Showcase & Discover Creative Work Sign Up For Free
Hiring Talent? Post a Job

Bēhance

Kamala Transcedental Cuisine

  • 336
  • 25
  • 4
  • Kamala Transcendental Cuisine
    Identidade visual de um restaurante indiano
  • Com o objetivo de criar uma marca que por si só já representasse a cultura Indiana, elaboramos a marca KAMALA para o projeto de um restaurante Indiano  que seria localizado na cidade Macacos. Devido a proximidade com a capital mineira, fronteiriça ao sul de Belo Horizonte, Macacos tornou-se um local de lazer para o público de classe A e B da capital. Trata-se de um público que busca espaços exóticos e ligados a natureza.
    A formação da Identidade Visual deste prejeto orientará a construção de toda a Identidade Corporativa.
    O conceito de Transcendentalidade, advindo da cultura indiana, norteou o projeto junto ao perfil do usuário.

  • Assinatura
    logotipo
    A determinação de uma fonte serifada, mais detalhada, teve o objetivo de elevar o espaço de alimentação ao nível de requinte exigido por um restaurante. A letra “A” foi baseada principalmente na foma das pétalas de lotus (FIG.4), flor que simboliza a expansão espiritual, a sacralidade e a pureza para os indianos a fim de defender o conceito de ultrapassagem de limites e de alcance de alto grau de superioridade. A forma pontiaguda e sinuosa da letra também faz referência às cúpulas arquitetônicas do malsoleu Taj Mahal (FIG.5) situado na cidade de Agra e também ao gesto do compimento Namastê (FIG6).
    As outras letras criadas seguiram as características estéticas de stroke, serifas e altura, mas de forma mais retilínea. A espessura do stroke teve que ser modificada durante o processo de criação a fim de obter maior legibilidade e pregnância nas menores aplicações.

  • Símbolo
    No país das especirias, a pimenta se destaca. O símbolo da assinatura baseia-se na repetição e rotação até 180 graus da silhueta deste condimento, gerando assim a forma sintética da flor de lotus (kamala).
  • Grafismos
    A escrita em sânscrito (FIG.7), a qual possui uma linha transversal que sustenta as letras como um varal, foi reposicionada na assinatura à altura da barra da letra A.
    Os pontos são grafismos recorrentes nos arabescos e decorações (FIG.8) da Índia. Este elemento foi colocado no intervalo formal superior do logotipo.

  • Aplicações