Showcase & Discover Creative Work Sign Up For Free
Hiring Talent? Post a Job

Bēhance

  • Imo
  • i.mo
    adj (lat imu) 1 Que está no lugar mais fundo, ou mais baixo. 2 Que está no âmago; íntimo. sm Âmago, íntimo.
  • “Tive a ideia de fazer um ensaio escuro, utilizando como tema algo como a força que vem das profundezas do ser. Imaginei fazer como se a personagem estivesse saindo da própria sombra e se projetando para fora da escuridão.
    Sempre que vou produzir um ensaio tenho como maior desafio encontrar um cenário ideal para o conceito. Geralmente escolho uma locação abandonada ou sem uso para compor a cena, porém, neste caso não havia nenhuma alternativa melhor do que realizá-lo em estúdio.
    Escolhi o fotógrafo Daniel Spalato para dirigir esse ensaio comigo pois, além de ser um admirador de seu trabalho, achei que a possibilidade de trabalhar com ele em estúdio seria enriquecedora. Primeiro, devido à sua experiência, mas também, por uma característica muito legal presente em seu trabalho: ele cria interferências no momento do clique. Eu queria esse tipo de interferência para tornar a imagem desfocada em determinados pontos, onde há fusão do corpo da modelo com o fundo. Isso poderia ser feito na pós edição, mas correria o risco de soar falso e forçado.
    Além da maquiagem, acessórios como rendas cobrindo os olhos e gigantes garras negras foram adicionados para aumentar esta ideia de um ‘ser profundo’ e fotografamos intensamente durante uma madrugada inteira. A pós edição teve como objetivo aumentar o contraste e destacar algumas áreas fundamentais nas imagens. Decidimos pelo uso do branco e preto para intensificar as sombras e ideia de escuridão, muita escuridão."

    Texto publicado no site http://atelliefotografia.com.br