Bárbara Silva's profile

Chico Buarque - Songbook

Chico Buarque - Página infeliz da nossa história
O Brasil passou por um período de Ditadura Militar que durou quase vinte anos, nesse período houve grande perda no cenário cultural causado pela censura. Muitos artistas foram perseguidos, torturados, expulsos do pais e até mesmo mortos.
Chico Buarque preferiu fazer seus protestos de forma sutil e colocá-los em suas canções através de metáforas. Essas metáforas não eram entendidas por todos e por isso Chico passou a ser considerado alienado quanto a realidade atual do pais, o que era um grande engano. Pois suas músicas tiveram grandes repercussões na vida dos brasileiros. 
Chico Buarque foi um dos artistas que mais teve músicas censuradas, foi perseguido por grupos extra-oficiais, que o ameaçavam de morte e foi obrigado a exilar-se na Itália. Foi um dos artistas mais importantes da época.
Esse projeto foi um resgate a cultura oprimida, utilizando as canções de Chico Buarque, explicitando suas metáforas veladas, mostrando como a arte podefazer parte de protestos e fazer diferença em um país opressor. E finalmente, é uma grande homenagem para Chico Buarque.

Essas são fotografias do Mocap apresentado a banca.
O livro tem 31x31cm (é o tamanho de uma capa de vinil, uma maneira de remeter o usuário àquela época), foi impresso em papel couché 120g, acabamento em capa dura e verniz fosco na capa e lombada quadrada.
Chico Buarque - Songbook
Published:

Chico Buarque - Songbook

.

Published: