Cartazes desenvolvidos para o concurso Cartaz Aberto 10/2012. Aos participantes foi lançado o desafio de expressar suas opiniões sobre a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.
A pena colorida é o ponto de atenção desse cartaz que referencia a diversidade cultural dos povoados indígenas que vivem na região de Altamira. A tipografia sem serifa foi utilizada por ter caráter objetivo e limpo para a transmissão da mensagem que é tão importante quanto a imagem. O branco do fundo contrasta com a pena, tornando-a o elemento central do cartaz.
Formato: 66,0 X 96,0 cm.
Nesse cartaz, fez-se uso do pictograma tradicional de preservação transformado em fotografia. Os elementos coloridos representam a diversidade cultural presente na região e faz alusão ao bem que deve ser mantido sem a construção da Usina. A tipografia utilizada tem terminações arredondadas e remete ào cuidado, ào afeto e à preservação.
Cartaz tipográfico em defesa da diversidade cultural da região de Belo Monte. A letra "U" foi escolhida para representar o poder, a Usina e a política envolvida por trás desse projeto e ocupa 1/3 do cartaz. A parte restante é ocupada por elementos coloridos menores que transmitem a ideia de que a união pode vencer.
A mensagem verbal contida no cartaz faz referência à voz do povo, como um mote à luta de defesa da região.
Cartaz Aberto
Published:

Cartaz Aberto

Cartazes participantes do concurso "Cartaz Aberto" com o tema "Belo Monte para quem?"

Published: