Showcase & Discover Creative Work Sign Up For Free
Hiring Talent? Post a Job

Bēhance

Cabo Verde Televisão | CVTV

  • 167
  • 10
  • 3
  • O logo tem como base, as 10 ilhas que constinuem Cabo Verde.

    O azul central (de)mo(n)stra que, apesar de distantes, todas as ilhas têm um elo de ligação, em todas têm algo que é comum, todas significam e representam o mesmo.

    O facto de ter sido escolhido o triângulo como elemento principal do logótipo, podendo-se verificar que todas as formas partem desta, pode ser justificado por ser uma forma com três lados, três vértices, três arestas, tornando-o, consequente do número três, uma forma perfeita, em que o número três é bastante importante para a cultura católica, que se pratica neste país.

    As cores, sóbrias, por exemplo os vários tons de cinza, foram escolhidos para dar mais (tri)dimensionalidade às formas, e um pouco a lembrar os mapas de altitude, visto Cabo Verde ser um arquipélago formado por um vulcão, tornando as ilhas vulcanicas muito montanhosas.

    Acontece uma “brincadeira” com o claim do logotipo. Como se pode verificar “para nós, o mundo não tem recantos”, assim, foi criado um símbolo cheio de cantos, e bicos e pontas aguçadas, para demonstrar um pouco daqui que na realidade acontece.