Banco MUJI
 
 Universidade de Aveiro | Licenciatura em Design | Projeto em Design IV | 2011
Este trabalho foi realizado na disciplina de Projeto em Design IV e o seu desenvolvimento foi feito em grupo.

Partindo dos princípios fundamentais da filosofia da Muji desenvolvêmos um objeto para sentar, um banco, de aspeto simples e funcional, empilhável, caraterística obrigatória quando o espaço é restrito.

A ausência da marca nos produtos Muji é um dos elementos centrais que constituem a imagem de marca da empresa, a questão "no brand" é de certa forma contraditória funcionando desde logo como uma "unbranded brand".

Tal como no nosso banco, decidimos que todas as soluções técnicas e estruturais deveriam ser o mais discretas possível para que refletisse o minimalismo subjacente à marca, este foi sempre o critério de escolha das soluções formais e estruturais refletindo-se na criação de um objeto discreto e minimalista, e por possuir estas caraterísticas, perde à partida a sua discrição.

Optámos por idealizar um artefato que fosse desprovido de qualquer tipo de ferragens, recorrendo apenas a encaixes e cola que lhe conferissem segurança e estabilidade, a ausência de ferragens faz com que o produto final tenha um preço mais reduzido, um preço mais justo e acessível a mais clientes.

Desenhámos um produto exclusivamente constituído por madeira e cola, obtidos de forma sustentável e processados de forma ecologicamente amigável cumprindo assim um outro critério importante na filosofia Muji.
Banco MUJI
Published:

Banco MUJI

Banco MUJI

Published: