Grande Circular Design's profile

BB - Portal do Voluntariado

Em junho de 2013 nosso amigo O Silva nos convidou para fazermos juntos essa animação. Trata-se de um vídeo institucional do Portal do Voluntariado do Banco do Brasil, para divulgação interna da empresa.
O processo de animação passou primeiramente pela etapa de storyboard, ou seja, o roteiro foi destrinchado em cenas e foram feitas ilustrações rápidas para cada uma delas.
Aprovado o storyboard, partiu-se para a etapa de coleta de referências visuais. Após uma criteriosa avaliação do material coletado, foi escolhido o caminho a ser seguido. Assim, reunimos a equipe de criação e montagem para decidir como seria feita a animação, e optamos por manter a personagem principal em uma posição fixa enquanto o cenário giraria em torno do seu próprio centro.
Depois da construção dos cenários, a próxima etapa foi a inclusão dos objetos, com os quais os personagens poderiam interagir.
As ilustrações dos personagens foram feitas de uma maneira que facilitasse a animação, e os seus movimentos têm como referência as articulações do corpo humano. Os personagens para essa animação foram criados por O Silva. 
 
O produto final foi o vídeo, que pode ser visto no nosso vimeo.
Agradecimentos especiais aos amigos Tiago Ferreira e Bruno Rojas (Buraco de Bala), que também participaram do projeto.
BB - Portal do Voluntariado
Published:

BB - Portal do Voluntariado

Animação de veiculação interna sobre o Portal do Voluntariado.

Published: