Aconteceu em Lisboa.
Braços cruzados, o herói fitava para além dos telhados das casas sobranceiras, de um 3º andar da Avenida da Liberdade. Concebia o plano de dobrar todas as esquinas contemplativas da cidade até reencontrar a visão magnífica da beleza materializada mulher.
Quando a conheceu, jurou tratar-se da mais perfeita união dos planos humano e divino. O “seu formidável vulto solitário” “enchia” os lugares, em si conjugando intrinsecamente elementos físicos e sobrenaturais.
Tudo nela fazia um sentido estupendo, o vestir e o calçar adquiriam uma dimensão de milagre, todos os acessórios lhe conferiam um brilho identitário singular, a moda seguia-a por todo o lado. Ela era a representação concreta da simbiose entre o porte imponente do leão e o voo majestoso da águia, qual grifo encarnado…
“Parecia temê-la o mundo vário”, mas não o herói. Impulsionado pela vontade da conquista, correu atrás dela. Porém, as suas asas magníficas levantaram-na do chão, rasgou-se o lenço exclusivo e, na escadaria da perseguição, apenas um sapato abandonado…
Não apenas um sapato – era o sapato que contava histórias de eventos importantes, de desfiles surpreendentes, de danças apaixonantes… o sapato que a distinguia, que dela Vivia.
Ali naquele 3º andar, o herói empenhava-se na expansão do seu plano, esperando um sinal, uma marca que o levasse até à heroína, sem a qual não poderia dar continuidade à narrativa.
Agarrou no sapato com a delicadeza que tal peça lhe merecia – deixou-se seduzir pelo vermelho dos motivos, tateou os relevos do bordado, sentiu a mistura de cheiros da excelência do fabrico… podia quase experimentar o deleite do artesão.
Sentiu-lhe o interior sedoso, tomou-lhe o salto fino e a sola ainda pouco gasta – foi aí, na região mais alta do sapato que o Grifo se revelou.
Era o logo, a marca de distinção que o levaria a ela. Procuraria pelos acessórios da “Asa de Grifo” por toda a terra e para além do mar, desafiaria os limites da língua e da cultura, em nome do Sonho magnífico de um dia lhe entregar esse tesouro…




Continua…



Inclui citações e adaptações de versos do poema daMensagem de Fernando Pessoa, “Uma Asa do Grifo”
Asa de Grifo
Published:

Asa de Grifo

Introduction script of the brand Asa de Grifo representing luxury fashion accessories reflecting portuguese identity

Published: