Aqueduto Eventos
Identidade corporativa e suportes para casamentos

A empresa Aqueduto Eventos é uma instituição organizadora de eventos diversos com espaços preparados para a realização dos mesmos, como: casamentos, banquetes, baptizados, reuniões de empresas, etc.
Esta empresa localiza-se na Póvoa de Varzim, próximo dos aquedutos, sendo estes, um elemento bastante relevante e indespensável para o desenvolvimento da marca.
As palavras chave de todo o conceito da marca são as seguintes, os arcos, as iniciais da empresa, o A e o E e o convívio social existente nos eventos.
O símbolo ilustra os três conceitos referidos anteriormente. Os arcos que simultaneamente são a tipografia, tendo num primeiro plano a letra A e num segundo plano a letra E deitada.
Esta sobreposição das iniciais tem a ver com a união e proximidade social que existe em qualquer tipo de eventos, e visto que a empresa organiza mais casamentos, essa sobreposição pode também estar
associada às alianças entrelaçadas.
Convite de casamento

O conceito do convite de casamento é baseado numa tradição ainda hoje usada, a latada.
A intenção deste conceito foi tentar fugir dos convites que estamos habituados a ver que são os convites de papel que vêm dentro de um envelope.
A intenção é oferecer a lata ilustrada aos convidados, que contém uma pequena corda, arroz e um cartão.
A ilustração mostra-nos um carro com latas atadas na parte de trás, e que o fumo do cano de escape nos transmite a seguinte mensagem, “No nosso casamento é preciso ter lata!”. Esta mensagem que ilustra a lata significa que é preciso ter lata no sentido de ter um objecto lata, para fazer barulho e alegrar o casamento.
O pequeno cartão, também ilustrado informa a hora e data do evento.
À saída da igreja,  os convidados puderam atirar o arroz aos noivos e atar a sua lata ao carro dos mesmos e fazer a tradicional latada.
Agenda do casamento

Foi então desenvolvido uma agenda e guia para noivos. Seria um suporte prático, de rápida utilização e utilidade para os noivos compilarem todo o processo de preparação do casamento num só suporte.

É um pequeno caderno que explica como preparar o casamento contendo todos os passos desde dos 12 meses de antecedência até ao grande dia, contendo também curiosidades e espaços reservados para o casal escrever e fazer pequenas notas. Por exemplo: 6 meses antes a noiva tem de escolher o vestido. Para a noiva escolher o vestido certo, há um pequeno texto que explica qual o vestido certo para uma determinada silhueta. Se a noiva já tiver em mente o vestido que quer usar no seu dia, a agenda dispõe um espaço reservado com um manequim, em que a noiva pode desenhar o vestido, inclusive marcar as medidas do seu corpo para mais tarde fornecer esses dados à costureira.
Aqueduto Eventos
Published:

Aqueduto Eventos

Este projecto foi elaborado no âmbito da disciplina Ante-Projecto, respondendo a uma necessidade da empresa organizadora de eventos, Aqueduto Eve Read More

Published: