Showcase & Discover Creative Work Sign Up For Free
Hiring Talent? Post a Job

Bēhance

  • Coleção Ao pé da letra
    Projeto acadêmico de criação de nova proposta de coleção de 6 livros - 2011
  • A coleção Ao pé da letra une livros que não tem um mesmoautor ou período literário e sim um mesmo tema: figuras de linguagem. A relaçãocom a literatura acontece porque, assim como as figuras de linguagem aliteratura também usa meios de expressão que fogem da realidade. Para cada umdos seis livros escolhidos foi definida uma figura de linguagem querepresentasse a história da obra. A partir daí é sugerido que o leitorrelacione e entenda a figura de linguagem a partir dos textos.
  • Trabalhandodentro da proposta do tema inovador da coleção e da gama variada de autoresselecionados, foi criado o conceito da identidade visual e pesquisas depúblico-alvo e entrevistas auxiliaram na escolha de formatos e materiais. Apartir daí, foi desenvolvido o projeto editorial dos livros, as tipografias usadas nos títulos dos livros (baseadas nas figuras de cada um deles), de um aplicativopara tablet e um projeto expográfico da coleção na livraria Cultura.
  • Ilustração e tipografia desenvolvida por mim. A figura de liguagem do livro Capitães da areia era Ironia, e tipografia foi desenvolvida com o a ideia de criar a estranhesa e encomodo ao ser vista, mesma reação geralmente causada pela ironia. A ilustração se relaciona com a história do livro.
  • Faca especial
  • Abertura de capítulo
  • O projeto foi desenvolvido por alunos da minha turma do curso de Design Gráfico (Gabriela Casellato, Jéssica Mendes, Luiz Lula e Marina Knok).
    A ilustração da parte de dentro do box, que é a mesma do fundo do app foi feita por todos os membros do grupo.
    Participei como gerente de projeto (pesquisa teórica, de campo, de mercado, organização e cronogramas, estudo de layouts e logotipo), desenvolvi a tipografia do livro Capitães de Areia, a ilustração do mesmo, elaboração da faca do box, além de participação em todas as outras peças, dificultando a divisão exata de tarefas.