Showcase & Discover Creative Work Sign Up For Free
Hiring Talent? Post a Job

Bēhance

  • Esse conceito aborda todo o universo acerca das lesões do futebol moderno. Como esse esporte evoluiu, e como as empresas fornecedoras dos equipamentos acompanham essa evolução.
    Com uma base de estudos fisiológicos e anatômicos dos jogadores de futebol, esse projeto tenta entender como funcionam os mecanismos do corpo humano e de que maneira as forças incidem sobre os membros inferiores durante a movimentação do futebol.
    Esse projeto ainda aborda quais as lesões mais comuns no universo futebolístico, e como as mesmas acontecem.
    Com base nessas informações foi desenvolvido o projeto de uma chuteira que se adapte as necessidades biomecânicas do corpo humano, reduzindo assim a carga sobre os sistemas articulares e conseqüentemente as lesões nos membros inferiores.
     
    -----

    Graduation project, the Adidas Biomechanik is a soccer cleat designed to give a better relation between health and performance.
    Using biomechanics and biomimetics concepts this project uses our foot structure to improve performance.
    A deep research of soccer movements and the most frequent injuries also helped for the project concept.
     
  • De acordo com a pesquisa realizada cheguei a conclusão de que os forncedores de equipamentos estão mais preocupados com o desempenho dos atletas, essa decisão favorece o esporte que fica mais competitivo e disputado, no entando acarreta diversas consequências para a saúde dos atletas.
    A aplicação da biomecânica no desenvolvimento de equipamentos esportivos é uma nova vertente de estudo para que o produto final abranja todas as necessidades do corpo sem exceder a nossa capacidade física.
    O projeto foi um primeiro passo da aplicação desses conhecimentos no futebol, como esse esporte é composto de inúmeros movimentos e diversas intensidades defirnir um desenho “universal” é uma tarefa complexa, a solucão encontrada foi utilizar a divisão de posições, uma característica ja presente no futebol moderno, para desenvolver um desenho específico, que atenda o ponto de maior necessidade dos jogadores (no caso atacantes).
    Para o design, esse estudo é uma nova oportunidade para projetar soluções mais completas, visando a usabilidade e desempenho desses novos conceito, sempre tendo como ponto de partida o usuário, assim, reciclando todo o processo de pesquisa, pensamento, desenvolvimento e fabricacão desses novos produtos.