Joana Basto's profile

Viúva Victória


Vitrina é um projeto inovador pensado como uma contribuição para a promoção da revitalização do panorama visual das ruas da Baixa do Porto, criando montras dinâmicas em espaços comerciais.
A missão do projeto é aplicar as aptidões e os conhecimentos de jovens designers para exemplificar o potencial criativo da união entre design e comércio. No âmbito do Mestrado em Design de Comunicação, o Projeto Vitrina apresenta 12 intervenções em espaços comerciais das ruas da Baixa do Porto.
 
 
A loja de ferragens Viúva Victória foi fundada em 1876. É um dos símbolos históricos da célebre Rua do Almada, uma rua Portuense. Dão grande importância à relação com os seus clientes dizendo até que essa é a chave do sucesso ao longo de 137 anos. O atendimento personalizado, a qualidade dos seus artigos fazem com que ainda se mantenha "viva a chama deste pequeno local de comércio tradicional".
O antes da intervenção:
O pretendido na elaboração desta vitrina era representar a forma como os materiais são guardados no interior da loja (forma essa bastante característica), fazendo isso de forma diferente, aproveitando a tipografia, também ela à venda no estabelecimento.
 
"Se não tivermos não existe"
depois da intervenção:
Viúva Victória, Rua Do Almada nº 150
facebook do projeto: 
https://www.facebook.com/ProjetoVitrina
Viúva Victória
Published:

Viúva Victória

Vitrina é um projeto inovador pensado como uma contribuição para a promoção da revitalização do panorama visual das ruas da Baixa do Porto, crian Read More

Published: