CHUÍNGA

Um estúdio criativo digital que desenvolve campanhas grudentas como chiclete.
Na Chuínga, sua pequena empresa estará na ponta da língua dos seus clientes.
O PROJETO

A Ana nos procurou diretamente de Moçambique, onde “chuínga” é uma expressão local para chiclete ou pastilha elástica, que vem da junção de “chewing gum”. Por isso, Ana precisava de um visual para representar sua empresa de comunicação digital divertida e cheia de ideias que colam.​​​​​​​
A SOLUÇÃO

A identidade visual foi ligada ao chiclete ou pastilha elástica e suas cores e sabores chamativos. Representando, de forma impactante e descontraída, uma empresa jovem, com nome e proposta criativos. Também foram criados personagens descolados!
ENTREGAS

Manifesto da marca
Marca visual/gráfica
Grafismos
Personagens
Paleta de Cores
Kit Virtual
MANIFESTO CHUÍNGA

“Imagine colocar sua pequena empresa na ponta da língua das pessoas certas? Deixe os clientes que mais procura boquiabertos! Para isso, é preciso entregar o conteúdo certo, na hora certa e de forma esperta. Como fazer isso? Com uma estratégia inteligente de comunicação digital, com um plano de divulgação que acerta!

Vamos realizar essa missão saborosa de uma forma descontraída e divertida na Chuínga, ideias que colam. Somos um estúdio criativo digital e desenvolvemos campanhas catchy, que grudam como pastilha elástica. Sua marca vai andar pelas bocas do mundo, se espalhar e tornar notícia de uma forma cheia de cor, essência e sabor.

Seja através de social media, em redes como Facebook, Instagram e Youtube, em vídeo marketing ou mesmo outdoors digitais. Adaptámo-nos a sua necessidade para realizar uma comunicação que cola!
​​​​​​​
Desenvolveremos, juntos, um plano de marketing digital estratégico, cheio de personalidade. O mundo é cada vez mais tecnológico e digital e sua empresa não pode perder essa oportunidade. Alguém é capaz de dizer não a uma Chuínga? Venha conhecer nossas ideias que colam e vamos chuíngar.”
MARCA VISUAL E PALETA DE CORES
ESTICA, COLA E PUXA

Movimento, elasticidade, fluidez, esses são os sentimentos que cada letra da palavra Chuínga nos passa. As letras foram criadas uma a uma como se um chiclete ou pastilha elástica tivesse sido usada como base para cada letra. Esticadas, coladas, puxadas e o resultado foi esse conjunto divertido e cheio de movimento.

Cada letra bem marcada para facilitar a leitura da palavra e cada uma delas com sua personalidade própria, como as campanhas da Chuínga. Para complementar, o tagline “ideias que colam” aparece no mesmo ângulo inusitado deixando claro que se trata de uma empresa criativa e ousada. A paleta de cores da identidade remete às pastilhas elásticas ou chicletes mais clássicas como Tutti Frutti e refrescante, mantendo uma paleta assertiva e cheia de sabor e energia.
ILUSTRAÇÕES DA IDENTIDADE ​​​​​​​
IDEIAS NA PONTA DA LÍNGUA

A Chuínga atinge a cabeça e o coração do cliente dos seus clientes. Sim, quem vai sentir o impacto das campanhas catchy são as pessoas que os clientes da Chuínga estão querendo impressionar. Essas pessoas descoladas, estilosas, interessantes, divertidas e cheias de personalidade e amam chuíngar. Por isso, estão cheios de ideias na ponta da língua que vão direto para a cabeça e até seus cabelos brilham como pastilhas elásticas.

A estética Pop Art foi usada como referência com personalidade própria e chama a atenção para uma empresa ousada e descontraída. Cada personagem está em um estágio da pastilha elástica: início da bola, bola maior e estourada. Como o ciclo da comunicação que se repete e é constante com a mensagem certa na hora certa.
DEPOIMENTO DA EMPREENDEDORA

“Antes de mais quero agradecer-vos do fundo do meu coração pelo excelente trabalho que fizeram com a Chuínga :) Adorei e apaixonei-me pela Chuínga, apaixonei-me pelo vosso trabalho. Muito obrigada! Um beijinho muito grande.”​​​​​​​

Ana
Veja esse e outros projetos em detalhes no site carinhas.com.br
CHUÍNGA
Published:

CHUÍNGA

Um estúdio criativo digital que desenvolve campanhas grudentas como chiclete. Na Chuínga, sua pequena empresa estará na ponta da língua dos seus Read More

Published: