Diogo Medeiros's profileRafaela Coelho's profile

Social Media: correndo no escuro

Premiado com o primeiro lugar na categoria  
Comunicação e Inovação (Avulso) 
no III EXPOJOR em junho de 2020
Identidade Visual, Social Media e Repórter

Este experimento foi uma divulgação-misteriosa baseada em enigmas que ficou no ar durante duas semanas no Instagram. Produzimos uma reportagem-multimídia sobre atletas cegos e atletas guias que moram e praticam esportes em Florianópolis e objetivamos uma divulgação que fosse mais imersiva, instigante e participativa. Nosso público-alvo foi o de pessoas que têm afinidade em desvendar enigmas na internet. 

Durante quatorze dias, publicamos em nossa conta do Instagram (aceso disponível abaixo) imagens com enigmas e charadas e um convite:

Tenho algo para te entregar.
És capaz de me desvendar?
No caminho prestes a trilhar:
cinco respostas precisas me dar.

O usuário recebeu um link que o redirecionou ao site e as instruções:

Para solucionar o enigma coloque a resposta após a / do URL
Exemplo: se a resposta do enigma for "batata" você deverá escrever o URL do site assim:
e será direcionado ao próximo enigma. Caso a resposta esteja errada você será redirecionado para uma página inexistente. Lembre de colocar - no lugar do espaço para respostas com mais de uma palavra.

Abaixo, é possível conferir algumas peças gráficas produzidas por mim para este projeto, bem como os links para as páginas. A identidade visual foi baseada na pergunta: que cor uma pessoa cega enxerga?

Este trabalho foi apresentado como avaliação parcial à disciplina de Jornalismo Online  no semestre 2019.2 sob a orientação da professora Stefanie Carlan da Silveira junto às colegas Rafaela Coelho e Raisa Gosh.
Social Media: correndo no escuro
Published:

Social Media: correndo no escuro

Published:

Creative Fields