solo show
2 March
Objectos Misturados - Viana do Castelo, Portugal

A esperança é a última a morrer e é sempre agradável ter um optimista por perto mas temos de estar preparados para o pior, caso contrário, a desilusão pode desfazer-nos.


Como lidar com a incerteza do que nos reserva um futuro que não controlamos, será uma dúvida constante nas nossas leves vidas. Podemos aliviar o presente, esperando sempre o melhor para o que há-de vir, criando com isso uma breve ilusão de felicidade. Quando chegarmos ao fim do caminho, uma imensa chapada pode atingir-nos na face, deixando-nos tão desnorteados que esqueceremos o feliz presente que criámos no passado. A conclusão de tudo o que fazemos ou nos acontece tem a cínica característica de nos escarrapachar a realidade nas trombas.

Numa perspectiva mais acautelada, nada melhor do que esperar sempre o pior para o dia de amanhã. Deste modo, tudo o que vier será sempre transformado num hino à alegria.

Porquê então viver com breves momentos irreais de felicidade, quando, se tivermos paciência para esperar o futuro, poderemos atingir um real clímax de longa duração? Aqui fica o conselho: baixe as suas expectativas e viva feliz para sempre.

Alexandre Ferreira
lowered expectations
Published:

lowered expectations

solo show 2 March Objectos Misturados - Viana do Castelo, Portugal

Published:

Creative Fields