O Cinebeijoca é um Projeto de Extensão da Universidade de Brasília que atua possibilitando debates multi e interdisciplinares sobre o fazer e pensar cinema. Eles organizam encontros, de formato livre, nos quais se possam realizar exibições e debates com o público e convidados. Além disso, o projeto conta com outras futuras possibilidades de atuação, como produtores por exemplo. Inicialmente, o Cinebeijoca foi assim chamado devido ao fato de suas sessões serem realizadas no Beijódromo da UnB, mas, com o tempo, o nome passou a reforçar também a jovialidade e leveza dos encontros.
 
Ao propor uma identidade visual, seria necessário então captar essas características do projeto e transmiti-las de maneira mais clara possível. Estudos estéticos foram feitos, levando em consideração especialmente a relação emocional com a marca e a profundidade dos debates promulgados pelo projeto.
A proposta de utilizar o asterisco como símbolo foi de associar a ideia de acréscimo e comentário, essência do debate construtivo, e de beijo, relativo ao emoticon usado em conversas informais na internet. A irregularidade do traço no desenho foi também uma opção para ressaltar o caráter humano do grupo e também trazer mais leveza à marca. As cores azuladas e de baixa opacidade transparecem também essa leveza e certa informalidade própria do projeto. Por fim, o logotipo, composto por uma fonte sem serifa e arredondada, traz movimento e jovialidade ao conjunto.
Design por Dario Joffily e Beatriz Chaves
Esse projeto é uma versão não aprovada pelo cliente.
Cinebeijoca
Published:

Cinebeijoca

Projeto de Identidade Visual elaborado para o Projeto de Extensão Cinebeijoca.

Published:

Creative Fields