Campanha da Base Propaganda para o Dia Do Nordestino. A iniciativa usou as redes sociais para dar destaque às experiências vividas por nordestinos que vivem em outras regiões do país e mostrar como alguns julgamentos que podem parecer inofensivos são, na verdade, atos de preconceito. Um convite à reflexão sobre os clichês e esteriótipos que geralmente são associados às pessoas do Nordeste.




ÁLBUM | FACEBOOK
Sim, podemos ser tão bons no que fazemos quanto qualquer pessoa de qualquer lugar que seja. E, talvez, o nosso ritmo seja diferente mesmo: está em nosso DNA, essa coisa de ter que batalhar um pouco mais por nossas conquistas. Nada vem fácil!

 É pra agradecer?  bem: nós ficaríamos agradecidos de verdade se você enxergasse um pouco da nossa essência. Não faz                    sentido associar a beleza de uma pessoa a uma região do país. 
Se fizesse e se você conhecesse o Nordeste de perto, enxergaria um povo lindo, como nos enxergamos.

Ter que abrir mão das nossas raízes para conquistar um emprego novo não é fácil. Mas essa é uma realidade que muitos de nós, nordestinos, precisamos enfrentar em outras regiões. Temos a competência profissional necessária para ocupar um cargo disponível, e não é justo ver nosso sotaque sendo tratado como um defeito.




MANIFESTO | MEDIUM



RESULTADOS






Ficha Técnica
Redação: Junior Rodriguez/ Carlos Soares
Planejamento Digital: Janaína Conceição
Agência: Base Propaganda




SE ORIENTE
Published:

Owner

SE ORIENTE

Published:

Creative Fields