Pedro Dias's profile

Rebranding Açores

Briefing:
Criar a identidade visual da marca Açores. Uma única marca para a promoção nacional e internacional da região que permitisse aumentar a percepção de valor do destino Açores e da sua oferta de produtos e serviços.
Criar códigos visuais que atribuissem simbolismo e significado à marca, tornando mais tangível os seus benefícios para o consumidor.
Desenvolver uma arquitetura de marca capaz de identificar e unificar todos os produtos dos diversos sectores económicos.
 
Solução:
Através de uma representação gráfica, moderna e simples, a nossa marca nasce da própria natureza dos Açores. Uma visão metafórica e poética transforma as paisagens, objetos, pessoas, sabores e texturas dos açores numa tipografia icónica que respeita a história, as tradições e as origens das ilhas e das pessoas. Assim, desenhámos uma marca de dentro para fora: capaz de passar as fronteiras de forma sofisticada e moderna mas também de estabelecer uma ligação emocional com quem lá vive. O design minimalista confere à marca um lado mais atual e contemporâneo, embora respeite as raízes e natureza açoriana através da textura e da forma como a marca é aplicada.
Imprensas
Proposta de Imprensas
Convite Apresentação Marca
Inspirado nos z-card de postais turísticos 
 
Proposta de Site
Filme Mood
Filme Apresentação Marca
Clube de Criativos de Portugal 2015
Categoria Rebranding - Shortlist 
Rebranding Açores
Published:

Rebranding Açores

Através de uma representação gráfica, moderna e simples, a marca Açores nasce da própria natureza dos Açores. Uma visão metafórica e poética tran Read More

Published: