Giovana Facione's profile

Telefone sem Fio - Intelbrás S/A

Projeto de Telefone sem Fio
O produto foi nomeado como Ts60 Intelbras S/A
O Ts60 foi o primeiro telefone sem fio de tecnologia Dect desenvolvido internamente pela equipe de P&D Design na empresa Intelbras S/A. Este projeto contou com inúmeros estudos e pesquisas para definir um briefing adequado ao projeto.
Seu diferencial foi na definição dos conceitos, baseado na identificação do público consumidor  e na forma como o telefone é utilizado diariamente. Com isso definiu-se grupos de usuários e estilos de vida, dando vida a 4 diferentes produtos.
O produto alcançou grande notoriedade com a conquista do Prêmio IDEA BRASIL 2009 com uma medalha
de bronze!
O conceito escolhido e desenvolvido foi baseado nos usuários com atitude e no uso individual dos produtos, assim como o celular as pessoas buscam personificar seus objetos tornando-os uma extensão da sua própria personalidade e estilo de vida.
Durante seu desenvolvimento foram construídos protótipos na China com o intuito de chegar o mais próximo possível do acabamento e da forma real do produto, possibilitando testes e pesquisas a fim de assegurar sua eficácia com o público e com a tecnologia aplicada.
O Ts60 representa hoje uma linha completa de produtos, oferecendo 5 opções de aparelhos diferentes porém todos com a mesma excelência. suas versões em branco e preto, visam atender ao maior número possível de consumidores.
[ Créditos: equipe Intelbrás S/A ]
Os telefones sem fio da série TS, com tecnologia DECT 6.0, tiveram o desenvolvimento inspirado na relação emotiva de identificação das pessoas com os produtos, por isso possuem personalidade marcante e detalhes atraentes como o display que envolve todo o corpo, teclas alongadas relacionando-as com o display, base estável e contraste entre texturas acetinada e brilhante. Possuem menu amigável e de fácil navegação inspirado em celulares. São duas versões, o TS40ID com agenda, memórias, despertador, conferência e transferência entre os ramais é a versão mais acessível do TS60V que também integra toques polifônicos, viva-voz e outros adicionais.
 
The TS wireless phone sets have DECT 6.0 technology and were developed in inspiration by the emotive identification of people with these products, and that is why they have strong personality and attractive details such as the display enclosing the whole housing, long keys related to the display, stable base and contrast of satin-finished and shiny textures. They have a user-friendly and an easy navigation menu. It comes in two versions: TS40ID with calendar, memory, alarm clock, conference call and extension switch. The TS60V is the more expensive version, which also integrates polyphonic ring tones, hands-free speaker and other features.
 
http://www.designbrasil.org.br/produtos/serie-ts
Telefone sem Fio - Intelbrás S/A
Published:

Telefone sem Fio - Intelbrás S/A

Primeiro projeto de telefone sem fio desenvolvido internamente na empresa Intelbrás S/A pela equipe de P&D Design.

Published: