Para esta proposta fomos desafiados a criar uma marca para Matosinhos com o nome de ANZOL ~ MTS Produtos de Merchandising.
 
Os objectos a serem criados seriam então:
. livro de fotografias para Matosinhos;
. um objecto de memória;
. um objecto para uso na cidade;
. um objecto tipográfico da e para a cidade.
 
Comecei o trabalho tornando-me turista numa cidade que pensava que conhecia um pouco e acabei por me perder numa realidade que desconhecia. Absorvi Matosinhos com outros olhos e tentei trazer isso para as minhas fotografias.
 
Para o objecto de memória, ficou decidido que seria feito um baralho de cartas com a sardinha, já que este é um peixe que assocíamos facilmente a Matosinhos e à sua lota.
 
O objecto para uso na cidade seria então uma máquina fotográfica descartável com um mapa da cidade. A ideia quem a usasse na cidade de Matosinhos criasse as suas próprias memórias, e pudesse depois mostrar Matosinhos pelos seus olhos.
 
Para objecto tipográfico, estabelecemos que  o material a utilizar seria a areia de Matosinhos. Desta forma seria um objecto de e para a cidade. Eu optei então por criar figuras de stencil com o alfabeto e os números permitindo assim a quem utilizasse este objecto a criar as suas próprias palavras com algo que pertenceu a Matosinhos.
Projecto Académico

ESAD 2014, Junho
UC Grafismos e Merchandising
Prof. Margarida Azevedo
Tipografia Avenir de Adrian Frutiger
                   Banda de Typedepot
Ilustrações Diana Fernandes
anzol ~ mts
Published: