A construção de uma Identidade Visual icônica e que elevasse ao máximo a percepção de valor do produto era uma das maiores missões desse trabalho. 

A cliente que me procurou para tanto, já ingressada no ramo da joalheria há alguns anos, estava rompendo uma sociedade anterior de nome genérico. Decidida a dar continuidade na mesma carreira, dessa vez sozinha, decidiu usar seu nome próprio para a nova marca: ''Ana Cunha''.

Assim, reunindo tudo isso: a iconicidade, a percepção de valor almejada e a maturidade de quem comandaria a nova empresa, nasceu a Identidade Visual que será apresentada a seguir.


Como a empresa receberia o nome da proprietária, o símbolo foi construído pensando em representar as iniciais do nome ''A'' e ''C''. E, como a finalidade era iconicidade, a malha construtiva objetivou o minimalismo, a precisão técnica e a simetria do ícone final. 

Além disso, era desejável algo que desse ao espectador a ideia de refinamento, que foi feito com um leve chanfro das bordas, servindo também para suavidade do símbolo.


A paleta de cores desse projeto nasceu tanto para atender um pedido em Briefing (cliente deixou claro seu gosto pelo ''preto e branco'' quase crus), quanto para fazer jus à qualidade já mencionada: maturidade da proprietária no ramo em que estava.

Optou-se, então, pelo chumbo (para fazer as vezes do preto), pelo branco, e por tons de cinza e bege; esse último podendo ser substituído pelo dourado em impressões que se deseje uma proposta ainda mais nobre.

Ana Cunha
Published:

Owner

Ana Cunha

Published: