Rico Mendonça's profile

Depois da Tempestade

“Depois da Tempestade”
 
A coleção traz três conjuntos de imagens guardadas no meu subconsciente, remetem a época da minha infância, que através da pintura eu as coloco numa harmonia estética que pra mim seriam perfeitas, são elas: dunas, as nuvens e a arquitetura antiga.
 
As dunas como palco e base desta narrativa, quando visitava estes locais mágicos aqui na ilha de Florianópolis, havia algo de sobrenatural naquilo tudo: a falta de uma única árvore, a quietude do ar que só era interrompida de vez em quando por uma rajada de vento, revelando fragmentos arquitetônicos de civilizações assentadas naquele local que outrora tinha vida e que hoje só resta uma paisagem vasta e ondulada
  
em contraste as obras revelam um céu azul brilhante, e um conjunto de nuvens brancas que pairam baixo, formando desenhos, que são os resquício de uma tempestade.
 
Contrastes entre o árido e úmido. 
 
Esta recordação da influência da natureza sobre as civilizações passadas nos lembra a vulnerabilidade da humanidade diante das forças naturais, destacando a importância da adaptação ao ambiente.
 
”Adestrei-me com o vento e minha festa é a tempestade.”
Cecília Meireles
 
 
Depois da Tempestade
Published:

Depois da Tempestade

“Sombras nas dunas” A coleção traz as dunas como palco desta narrativa voltando a época da minha infância, quando visitava estes locais mágicos Read More

Published:

Creative Fields