Lysias Gomes's profile

Salamandra, cadernos artesanais

@salamandra.criativa

Salamandra Ć© um atelier de encadernaĆ§Ć£o artesanal, que produz cadernos personalizados, pensados desde a escolha do papel atĆ© a costura e cuidados no acabamento, e precisava de uma marca e identidade visual para estruturar o negĆ³cio e se posicionar em feiras, lojas colaborativas e sua presenƧa online.




Este projeto foi pensado e criado com muitas pesquisa e testes, visitas a estĆŗdios e galerias onde a marca fosse disputar espaƧo com outros ateliĆŖs, foi a busca por uma soluĆ§Ć£o que fosse viva, criativa e tivesse forƧa em sua presenƧa, fugindo do esteriĆ³tipo da silhueta de uma salamandra.

A escolha da aplicaĆ§Ć£o por carimbos,impressĆ£o direto em papel colorido e perfuradoresĀ possibilita a marca em ser customizada com o mesmo carĆ”ter "artesanal" em que se apresenta em todos os seus materiais, do cartĆ£o de visitas Ć  sacola em que entrega os seus produtos vendidos, reforƧando suas caracterĆ­sticas e sua essĆŖncia.




Marca




As fontes foram estilizadas para parecer passivas e vivas.





Elementos da Marca

Cores




Tipografia de texto

O texto tem para tĆ­tulos Amatic SC como fonte e PT Mono Regular e Bold para os blocos de texto corrido




Material impresso direto sobre papel Color Plus Cartagena (Laranja) garante a customizaĆ§Ć£o e a caracterĆ­stica de ser feito Ć  mĆ£o, condizendo com o meio em que o produto Ć© disponibilizado.




A proporĆ§Ć£o da aplicaĆ§Ć£o do logo e dos materiais foi pensada para que tivesse visibilidade mas essencialmente nĆ£o ofuscasse os produtos na sua exposiĆ§Ć£o.





Obrigado por visitar meu trabalho!
Salamandra, cadernos artesanais
Published:

Owner

Salamandra, cadernos artesanais

Published: