“Poderia a cidade ser uma musa? Há um convite à abstração nessa pergunta. E por falar em convite, Selon nos invita a contemplar uma proposta de síntese da cidade; ao perceber as obras aqui expostas evoca-se um complexo mapa dos sentidos. É difícil não se perder em tantas esquinas, curvas, intersecções... E é aí que reside o encontro, o lugar familiar que faz sair dos pulmões um “acho que já estive aqui antes” nesse lugar existencial.
Enquanto vivemos o trauma de um isolamento social e escutamos os gritos da cidade, percebemos, nos barulhos, a saudade do encontro, mas também o medo dele. Nas cores  que nos cercam nessa exposição, nas formas particulares que saem da cabeça do artista, há os seus gritos texturizados; mas há, por vezes, sussurros sutis, igualmente ouvidos.
Nesse emaranhado arquitetônico, dessas composições, há encontro, há choque, há laços. Parece que o artista nos propõe uma pericorese, uma paradoxal dança antiga, de antes do tempo, uma interpenetração mútua, encontro. Selon nos convida a amar a cidade de agora e a que virá.”
Goiânia, maio de 2022.
Carlos Henrique de Paula


Provisório
Published:

Owner

Provisório

Published:

Creative Fields