Flavia Romeo's profile

Finanças Femininas | Redação

Olá, |Nome|, tudo bem?
Quando minha filha era bem pequena ainda, ela começou a dar os primeiros sinais de que seria uma criança consumista. Ela queria tudo, queria o quebra-cabeça, a boneca que lançou, até hamster ela me pedia! E nem adiantava falar que não tinha dinheiro, ela já jogava o famoso "passa no cartão, mamãe!" 😱
Dureza, né? Mas nessas horas não tem muito o que fazer: é sentar, respirar fundo e ter uma conversa honesta, não só com a criança, mas com toda a família.
Apesar da Bia ser bem pequena, com um pouco de paciência e uma postura firme, eu e o pai dela a fizemos entender que não se pode ter tudo o que quer. Também conversamos com os avós dela para que não ficassem a todo momento trazendo presentinhos e mimos para a pequena. 
Conforme ela foi crescendo, a conversa mudou. Passei a explica-la sobre trabalho, sobre banco, sobre poupar dinheiro, e mais uma série de assuntos que ela já estava preparada para entender.
Para mim, como educadora financeira, não foi tarefa fácil - imagino que para você também não seja! Então, para te ajudar nessa super missão, escrevi meu primeiro livro infantil "Dinheiro Nasce em Árvore?".
Com o lançamento totalmente independente junto à Cartola Editora, estamos promovendo uma campanha de financiamento coletivo que vai ajuda-lo a chegar às prateleiras e ainda vai ajudar uma instituição que gosto muito, a Turma do Jiló, que promove educação inclusiva nas escolas.
Demais, né?
Por isso preciso da sua ajuda! Estamos nos últimos dias de campanha, acesse o link e conheça um pouco da história, as cotas de apoio e as recompensas.
Posso contar com você?
Se você não puder apoiar financeiramente, eu ficaria super agradecida se você pudesse compartilhar, para que mais pessoas conheçam esse projeto tão especial. Vamos, juntas, inspirar várias famílias a implementar a educação financeira para crianças, conto com você!
Beijos, 
Carol Sandler
Olá, |Nome|! Tudo bem?
Eu tenho um convite muito especial para você! Nesta semana o Shopping Cidade Jardim, juntamente com o M.inq, vão promover uma semana incrível de cursos livres e gratuitos para te ajudar neste momento tão particular que estamos vivendo.
A semana vai ser repleta de conteúdos legais com experts de diversas áreas, e eu fui convidada para falar sobre educação financeira! Demais, né?
Então nesta semana nos veremos duas vezes: hoje, às 17h, para falar sobre organização financeira, e quarta-feira, também às 17h, para falar sobre investimentos. Combinado?
Te espero lá no Instagram @cidadejardimshopping, não vai perder, hein?
Beijos, 
Carol Sandler
Olá, |Nome|!
Como você está?
Eu sei que está difícil segurar a ansiedade nesse período de quarentena, ainda mais com a preocupação dos boletos chegando. Mas confia em mim, vai dar tudo certo!
Eu sempre digo que estamos juntas - e estamos mesmo! Por isso, hoje, às 17h, eu e a Fabiana Scaranzi, uma poderosíssima que ajuda todos os dias mulheres a se reiventarem e terem mais autoconfiança, vamos fazer uma live te dando dicas práticas sobre como pagar suas contas nesse período tão incerto que estamos vivenciando.
Deixe anotadinho aí para não perder:
25/03, 17h, no Instagram @financasfemininas e @fabianascaranzioficial
Olá, Flavia, tudo bem?
Eu sempre falo o quão importante é falar sobre dinheiro. É fundamental ter uma conversa aberta sobre ele seu parceiro ou parceira, com as amigas e com a família - e isso inclui as crianças também, tá?
 A gente acha que as crianças são pequenas demais para falar sobre um assunto tão sério, mas quanto mais cedo falamos sobre finanças, melhor para o desenvolvimento dela. E sim, eu sei que é uma conversa bem difícil e alguns erros acontecem, por isso, trouxe aqui os 5 maiores erros que cometemos ao falar de dinheiro com os filhos:
1) Dar uma recompensa por tudo a criança faz. Tudo bem você querer recompensa-la por bons comportamentos, mas o mundo adulto não é assim e ela vai começar a esperar recompensas a cada coisa certa que fizer.
2) Não dar limites. Eu sei que a criança está começando a ter noções de tempo, espaço e quantidade agora, e por isso é importante mostrar que o dinheiro é finito e se ela gastar tudo de uma vez, não terá como repor.
3) Achar que dinheiro é assunto de adulto. Nada disso! Se a informação não vier de você, a criança, bem curiosa, certamente procurará em outros lugares - como a televisão, com os colegas da escola... Melhor começar em casa, né?
4) Falar em "ganhar" dinheiro. Eu não acredito em ganhar dinheiro, eu acredito em CONQUISTAR dinheiro - a gente trabalha, se esforça, se dedica, e conquista. Falar em ganhar dá a impressão de que é algo fácil, e vamos combinar que não é, certo?
5) Achar que dinheiro é assunto chato. Você pode manter a conversa atrativa para a criança, ensinar de forma lúdica, com exemplos do dia a dia deles. 
E aí? Quais desses erros você já cometeu? Conta pra mim!
Aproveito para te avisar que em 7 dias vai encerrar a minha campanha de financiamento coletivo para o livro "Dinheiro Nasce em Árvore?", meu primeiro livro infantil, com lançamento totalmente independente e que precisa MUITO do seu apoio. Nele eu falo de todas essas questões e ainda te mostro de uma forma fácil, lúdica e divertida a como falar sobre dinheiro com as crianças.
Posso contar com você?
Se você não puder apoiar financeiramente, eu ficaria super agradecida se você pudesse compartilhar, para que mais pessoas conheçam esse projeto tão especial. Vamos, juntas, inspirar várias famílias a implementar a educação financeira para crianças, conto com você!
Finanças Femininas | Redação
Published:

Owner

Finanças Femininas | Redação

Published:

Creative Fields