A Finestra é uma marca pernambucana, criada no seio familiar e guiada por mãe e filha. No segmento de design de interiores, oferece produtos de alto nível para decoração de ambientes, como tecidos, almofadas, camas e demais artefatos. 
O ano era 2020 e a pandemia começava a mudar nossos comportamentos. Com o lockdown, resolvemos reposicionar a marca, porque queríamos fazer a diferença naquele momento. Queríamos buscar maior conexão com o público, que estava em casa. O objetivo do nosso reposicionamento era criar esse senso de comunidade, de refúgio e de troca, em que experiências e hábitos eram trocados e compartilhados.
Direção de Arte: Anderson Florentino 
Entendemos que a marca também precisava estar ao lado do seu ecossistema digital gerando conteúdo de valor para sua audiência. Então, passamos a criar um conteúdo de dicas que seriam úteis e que estavam melhor assimiladas para momento da sociedade. 
Lançamos um vídeo gravado por Malu, uma das sócias da empresa, para anunciar o novo momento da marca. No processo de reposicionar, toda a comunicação textual precisou ser alterada, de modo que o tom de voz das legendas soasse empático, próximo, como se elas estivessem numa conversa. Assista o conteúdo completo. 
As legendas passaram a ter um tom mais próximo, empático, como numa conversa mesmo. Decidimos continuar falando dos projetos que envolviam a marca, mas não somente isso. Era falar com propósito e consciência. 

A presença de mãe e filha se tornaram mais sólidas durante esse período, principalmente nos Stories e pontualmente no feed. O resultado do posicionamento de marca foi o aumento em nosso engajamento e a forte criação de um senso de comunidade. Os arquitetos, principais parceiros da marca, engajaram na campanha do #PrazerdeEstarEmCasa, compartilhando suas rotinas e hábitos. 
Finestra
Published:

Owner

Finestra

Atuação como redator e social media, sendo responsável também pelo reposicionamento da marca durante o ano de 2020 no cenário de pandemia da Covi Read More

Published: