atelier d'alves's profileGilberto Ribeiro's profile

Amorim 150 Anos

Editorial
InDesign
Amorim 150 Anos
A obra “1870 AMORIM 2020”, um livro dedicado aos 150 anos de história empresarial da família Amorim, é dividido em três volumes, “Matéria”, “Memória” e “Futuro”. 
No volume I, “Matéria”, fazemos uma viagem temporal pelas diferentes Eras da cortiça, que pelos seus valores enquanto matéria-prima, atributos, qualidades e características, comandou a criação de inúmeros objetos, soluções e funções. Divide assim, a narrativa, em quatro momentos – Era Antiga, Era Medieval, Era Industrial e Era Pós Industrial.
O volume II, “Memória”, retrata a história e as dinâmicas do seio familiar Amorim (ao longo das suas quatro gerações), assim como do grupo Amorim, revelando um percurso empresarial que ultrapassou barreiras geográficas, crises económicas, regimes políticos, convulsões sociais e condicionalismos industriais.
No volume III, “Futuro”, perspetiva o futuro e forma como a Corticeira Amorim pensa, desenha e constrói apostando na inovação, na investigação e na sustentabilidade. Explora também o espectro de produtos, soluções e aplicações possíveis dentro de um infindável conjunto de domínios, dos vinhos, às indústrias aeroespacial, automóvel, construção, desporto, energia, arquitetura e design.

DESIGN: Atelier d’Alves
EDITORA: Corticeira Amorim
AUTOR/ES: Carlos Oliveira Santos, Madalena Galamba, Madalena Santos, Nelson Marques, Ricardo Miguel Gomes
FOTOGRAFIA: Álvaro Martino 

GRÁFICA: Gráfica Maiadouro
FORMATO: 19,5 x 27 cm
Nº PÁGINAS: 952
Amorim 150 Anos
Published:

Amorim 150 Anos

Published: