Lorena Fernandes's profile

Roteiro de vídeo manifesto

 
1. Vivemos os últimos anos em um ritmo frenético, quase que acelerado; perdemos a dimensão de tempo e espaço em função das mudanças que nos foram impostas; passamos a existir à espera do que está por vir. 
 
Enquanto isso, a vida transcorreu. Inicialmente, nos assustamos, mas nos adaptamos e encontramos soluções. 
 
Hábitos antigos que já não nos serviam foram deixados, nossas casas se tornaram nossos escritórios, rostos foram substituídos por telas, novos empregos foram conquistados e, assim, vidas foram transformadas; passamos da fase de adaptação para ação.
 
Duas imagens divididas ao meio mostrando as realidades distintas que vivemos: uma no início da pandemia (adaptação com máscara, uso de álcool em gel, o distanciamento social, o home office e as dificuldades da nova rotina, como conciliar o ambiente de lazer com o de trabalho) e outra atualmente (o home office já é parte comum da realidade, já nos organizamos facilmente e nossas casas se tornaram nossos escritórios).
 
2. E a comunidade UniBH fez das adversidades uma oportunidade de se reinventar e evoluir: abrimos espaço para que o campus também fosse um  posto de vacinação; trabalhamos na clínica atendendo às necessidades da comunidade; criamos a loja online Unibhcom produtos próprios, para que os alunos e alunas, mestres e colaboradores se sentissem próximos da universidade, montamos um drive-thru solidário, realizamos o Circuito Cidade UniBH, que promoveu celebração, reencontro e muita cultura e criamos a rádio UniBH, para enriquecer ainda mais a experiência acadêmica. .
 
Juntar as duas imagens e mostrar apenas hoje em dia: a clínica funcionando com as pessoas respeitando as normas da OMS, o campus com toda a estrutura que foi montada (plaquinhas de distanciamento espalhadas, a medição de temperatura na entrada, alunes e funcionários de máscara pelo campus, professores dando aulas online e alunes assistindo aula de casa e na faculdade) - evidenciar que essa é nossa nova realidade. 
 
3. É! Muita coisa mudou por aqui nos últimos dois anos. Mas, o que se manteve é a necessidade de desfrutar da melhor forma o que temos de mais precioso: o tempo. Sinto falta de algo mais aqui que deixe o gancho para a #ofuturoéagora
 
A voz do locutor das duas primeiras partes aparece, dando um “rosto” para a voz do vídeo. 
 
Essa pessoa seria um alune, assistindo aula ou trabalhando de casa.
 
4. Volta às aulas Unibh. #ofuturoéagora
 
Imagem neutra com a logo UniBH.
 
Roteiro de vídeo manifesto
Published:

Roteiro de vídeo manifesto

Published:

Creative Fields