mesa_prosa

mesa_prosa_outubro_2013
 
Com a tarefa de utilizar diversos materiais diferentes e inesperados para compor uma mesa, obtem-se o desafio de, através do desenho, equilibrar essas tensões no plano e trabalhar para que  o todo entrasse em unidade formal perante o meio em que fosse integrado - que por sua vez seria a “PARTE - Feira de Arte Contemporânea”, que aconteceu no Paço da Artes na USP, São Paulo, Brasil.
 
Recebemos da Coletivo Amor de Madre, Galeria de Arte e Design em São Paulo, esta tarefa e logo em seguida materiais como: 01 Tampo de Madeira do tipo Compensado Naval; 02 Tons de Tinta, sendo eles um Alaranjado e um Azul Turquesa; 02 Cavaletes Convencionais de Madeira tipo Pinus; 01 Chapa de metal com ornamentos; 01 Porta quadrada; 02 Rolos de fita elástica e por fim 02 chapas de Poliestireno.

O processo construtivo foi pensado de forma reversa, utilizando a capacidade formal de cada material ali exposto, e não pensando no objeto em sí, pensa-se no “cavalete” por exemplo, como estrutura, e não como a possível perna de uma mesa já pronta. Toda a construção ocorre desta forma e assim concluí-se a linha de pensamento que resultou na “mesa prosa”, fruto de abstração perante os materiais.
mesa_prosa
Published: