IMP Cursos

Foi feita uma concorrência entre algumas agências para fazer campanha para um novo curso preparatório para concurso recente na cidade. Depois de um estudo de mercado, planejamentode campanha e criação muito bem apresentados, ganhamos a concorrência com unanimidade entre os decisores do cliente.

O IMP Cursos tinha uma estrutura muito boa e preços competitivos, mas
a concorrência era numerosa e reconhecida. Era preciso encontrar uma forma de se apresentar e arranjar diferenciação no mercado.

Estudo de mercado e Posicionamento

Depois de um estudo comparativo da concorrência, foi feito o seguinte diagnóstico: outros cursos se posicionam apenas com as qualidades da empresa (professores, estrutura, tecnologia) que se repetem de um lugar para outro.


Criamos, então, o posicionamento do IMP Cursos, que dialoga de forma mais próxima com o público no contexto competitivo de concurso público.


NoIMP, você rende mais
• Rendemais do que os outros candidatos, mais do que renderia sem cursinho ou que em outroscursinhos;
• Refere-sea produtividade e otimização de tempo;
• Relaçãocusto-benefício positiva, ou seja, um bom investimento.
Linha Criativa

Além do posicionamento, que virou slogan do curso. Elaboramos uma linha criativa que cumpriu a função de diferenciar o IMP em meio aos concorrentes. Criamos a série de tirinhas "Loucuras de Concurseiro", que resultou em dezenas de curtas histórias do que um concurseiro louco seria capaz de fazer.
 
A partir desta base estabelecida, a campanha foi desenvolvida agregando mídias como: televisão, jornal, cartazes, panfletos, etc.


IMP Cursos
Published:

IMP Cursos

Com um diagnóstico bem feito e uma proposta criativa, ganhamos a concorrência para atender o IMP Cursos. Direção de Arte: Ítalo Lazarini. Redaçã Read More

Published:

Creative Fields