Vívian Cruz's profile

Identidade Visual: Manifesta






A Manifesta é uma loja de produtos para festas que veio para oferecer produtos de qualidade e com bom acabamento. São comprometidos a trazer o que há de novo no mercado e com um ótimo custo-benefício.

A sua missão é disponibilizar uma variedade em artigos para festas, sempre com ótimo atendimento, mantendo a pontualidade e visando a satisfação dos clientes para que realizem seus sonhos comemorando as suas festas do jeito que sempre quiseram e com tranquilidade. Este projeto contempla a identidade visual, embalagem e papelaria da marca. Foi desenvolvido a partir de ferramentas do Design Emocional.









A marca foi inspirada nos estilos de fontes divertidas que dão a sensação de alegria, euforia e nos lembra momentos marcantes em nossas vidas. A escolha da fonte do tipo Serif foi para auxiliar na leitura, dando uma maior continuidade e sem causar cansaço visual. Foi uma mistura instigante, pois a disposição das letras serifadas fez com que a marca tivesse uma pegada mais descontraída e amigável, mas que carrega o comprometimento e qualidade do ótimo serviço prestado.



A cor escolhida foi o vermelho, que representa uma das cores mais simbólicas existentes que desperta o desejo, a excitação, a energia, o calor e o amor. O vermelho é uma cor quente, exalta, acelera e instiga. Ele carrega o simbolismo de momentos marcantes na vida das pessoas e as memórias afetivas que geram. O amor familiar e amigo. O calor de um abraço. Uma cor capaz de se destacar nos ambientes. Com o vermelho, temos cores de apoio, como: lilás, verde, azul, amarelo e salmão.  






Pensar na experiência do cliente é se atentar a todos os pontos de interação e identificação do consumidor com seu produto. Entregar além do que o cliente espera, cresce o apreço com a marca. Desenvolvimento de embalagem e flyers personalizados que são enviados junto com o produto que pudessem auxiliar o cliente em sua festa.





Obrigada!



Identidade Visual: Manifesta
Published:

Identidade Visual: Manifesta

Published: