Vívian Cruz's profile

Identidade Visual: Flare






Agência de marketing digital, a Flare desenvolve sites para que qualquer negócio tenha uma presença online marcante, criativa e eficiente. Sua especialidade é criar sites, blogs, landing pages e lojas virtuais. Além disso, trabalha com a criação de identidade visual, campanhas publicitárias, gestão de redes sociais, planejamento estratégico, consultoria e acessória de marketing e TI.

Esse projeto contempla a identidade visual da marca. Foi desenvolvido a partir de ferramentas do Design Emocional e seus significados. Flare representa o fogo, o brilho, a chama da criação e também energia. Podemos ir além, mas focaremos no que é palpável.










As cores utilizadas foram o laranja e o preto. Na psicologia das cores, o preto está associado à força, formalidade e elegância. Além disso, também pode representar profundidade e estilo por ser conhecida como uma cor poderosa, neutra e versátil. Conforme é combinada com outras cores, ela pode refletir em diferentes simbologias podendo ser flexível, moderno ou conservador, tradicional ou inovador, mas altamente elegante e sofisticado. Ao aplicar a cor preta no branco, deixa a marca mais clean dando um ar minimalista ao design.

Já o laranja, é uma cor vibrante e cheia de energia. Ela retrata ânimo, atrai e estimula a criatividade. É conhecida por ser ativa, alegre e estimulante, com a vantagem de ser mais agradável aos olhos. A sua experiência visual reflete calor, excitação, entusiasmo, expansão e dinamismo.

O laranja foi aplicado na marca para chamar a atenção. Por ser uma empresa jovem, possui muita energia, ideias a serem exploradas e a comunicação diferenciada.  Representa criatividade, alegria, confiança e afeto.






Menos é mais
Less is more









Obrigada!



Identidade Visual: Flare
Published:

Identidade Visual: Flare

Published: