Hannah Uesugi's profilemini editora's profile

O meu amor transborda

T E X T O  H A N N A H  U E S U G I
I M A G E N S  H A N N A H  U E S U G I  &  P E D R O  B O T T O N  


O MEU AMOR TRANSBORDA é um livro de minha autoria sobre um amor incontrolável. Ele saiu pela Mini Editora em meados de 2013.
A  P O E S I A


Neste livro-sanfona, um único poema se apresenta de forma linear sobre a superfície de um mar imaginário prestes a transbordar. A poesia, de minha autoria, foi feita especialmente para ele e nasceu junto com o projeto gráfico do quarto título da Mini Editora:

O meu amor transborda
Para todos os lados e em todas as direções. 
É líquido e inconformável.
Desconhece a física e o equilíbrio entre os corpos. 
Não tem nível nem medida.
Ignora as regras, o bom senso, os títulos, os nomes e os combinados.
Invade territórios, derruba cercas, ultrapassa limites.
Sem não, talvez ou depois.
O meu amor transborda.
Inunda meus pensamentos. 
Alaga nossas vidas.
Encharca os meus olhos.
Te sufoca.
E me afoga.
(mais uma vez...)

O  P R O J E T O


Todo impresso em papel vegetal, este livro faz parte de uma série de poemas-livro produzidos à mão com o mesmo material pela Mini no mesmo ano de 2013, que inclui também o Só e o Acordo Mal.

A particularidade deste é a encadernação em sanfona colada, que permite abrir o livro por inteiro formando uma grande linha do horizonte desenhada por palavras.

A impressão se dá de forma separada tirando proveito da transparência do papel. De um lado, o mar azul. Do outro, o texto em preto todo escrito na fonte Novel, serifada em peso bold, sem quebra de parágrafos.

O formato pequeno acabou condicionado pela limitação do meio de produção: uma impressora jato de tinta comum que imprime folhas até o formato A4.
F I C H A  T É C N I C A


EDITORA MINI EDITORA   TEXTO E PROJETO GRÁFICO HANNAH UESUGI   FONTE NOVEL SERIF BOLD   FORMATO FECHADO 13,5X9,5CM​​​​​​​   IMPRESSÃO JATO DE TINTA 4X1 COR   PAPEL VEGETAL 90G/M²   PÁGINAS 12   TIRAGEM IMPRESSÃO SOB DEMANDA   ANO 2013
O meu amor transborda
Published:

Project Made For

O meu amor transborda

O MEU AMOR TRANSBORDA é um livro de minha autoria sobre um amor incontrolável. Ele saiu pela Mini Editora em meados de 2013.

Published: