Showcase & Discover Creative Work Sign Up For Free
Hiring Talent? Post a Job

Bēhance

JShare
Project Views
Appreciations
420
Followers
259
Following
248
Alexandre Soma é designer gráfico e atua para os mercados editorial e publicitário.

Em 2007 o artista foi convidado para atuar como designer na Zupi. Nesse período foi responsável pela criação de alguns projetos gráficos da Zupi Editora, como o livro "Estética Marginal #01" (primeira coleção de livros da Editora Zupi, que discute a estéti… Read More
Alexandre Soma é designer gráfico e atua para os mercados editorial e publicitário.

Em 2007 o artista foi convidado para atuar como designer na Zupi. Nesse período foi responsável pela criação de alguns projetos gráficos da Zupi Editora, como o livro "Estética Marginal #01" (primeira coleção de livros da Editora Zupi, que discute a estética marginalizada do graffiti e reúne trabalhos de artistas como Titi Freak, Zézão, Nove, Nunca e Highgraff) e a Revista Voxel (publicação que abraça uma importante gama de conteúdos relacionados a arquitetura, 3D, produtos e design de interiores).

Foi vencedor em 2008 dos concursos LEVI'S BE ORIGINAL e Motomix. No ano seguinte, Alexandre Soma participou junto a Zupi da mostra internacional "Brazilian Contemporary" no Nederlands Photomuseum (Holanda) com o poster de colagem fotográfica que reúne elementos da arquitetura urbana da cidade de São Paulo.

Em 2011, Soma participou da mostra coletiva internacional TROYART, que aconteceu no MuBE (Museu da Casa Brasileira). No mesmo ano, à convite da curadoria da Livraria Cultura em São Paulo (Conjunto Nacional) realizou o Live Painting no anexo Arte. E, ano passado, Soma teve a oportunidade de participar também do Live Painting no projeto IBM SMART CAMP BRAZIL (conferência internacional que aconteceu em São Paulo e reuniu empresas "startup" com foco em novas tecnologias da África e América Latina.

A ficção científica é temática recorrente em seus trabalhos, nos quais procura mesclar também alguns elementos da biotecnologia e do imaginário indígena brasileiro. Atualmente desenvolve a criação do universo visual dos índios "Nascawes", um trabalho com linguagem autoral que busca a exploração dos padrões geométricos indígenas para a concepção dos personagens. Read Less
Member Since: Apr 28, 2008